Organizando a casa.

Definitivamente, está precisando ser reformada.

Vou quebrar aquela parede, integrar os espaços.

Um pouquinho para cima, pronto. Ficou bom. Vai ficar apenas este. Foi um presente de mamãe. Vou tirar todos os outros quadros famosos e antigos da sala e trocá-los por arte nova, desconhecida e barata.

Abrir as janelas pela manhã para o sol entrar (e ‘alimentar’ o buquê de rosas vermelhas que ganhei. Ele está num vaso com um pouco de água, na tentativa de sobreviver um pouco mais que os outros).

Afastar os móveis, nada ficará no lugar de antes. Nem a mesa baixa de madeira no centro da sala, com as duas poltronas e o sofá ao redor. Eu gostava muito desse ‘layout’ e só pensava nele, talvez por influência dos meus pais, não queria inovar.

Vou tirar um pouco do pó também.

Mexer nas coisas velhas, guardadas em cima do ‘Roupeiro’.

Separar o que serve do que não serve e cada ‘bugiganga’ sobrevivente terá um novo lugar, uma nova utilidade, nem que seja apenas enfeitar.

Encher a sala de porta-retratos com as fotos da viagem do outono.

Pintar a parede de modo que contraste com os meus pufes verde-limão.

Tirar a TV dali. Ficou estranha.

Colocar abajures nos quartos e dormir a meia luz.

Construir um ‘closet’ para guardar os meus sapatos.

Livros na mesinha de cabeceira e histórias antes de dormir.

Uma cama macia e suficientemente espaçosa para eu e meus sonhos.

Uma mesa grande para os ‘almoços em família’.

Um armário que comporte a minha louça chinesa.

Vou usar os talheres novos, as taças de cristal.

Um banheiro com cerâmicas azuis e todo o resto branco.

Uma parede de vidro que separe o que pode ser molhado do que não pode ser mudado.

Uma ducha rápida para ganhar o dia, uma banheira ‘calma’ para não perder a noite.

Lá fora, aquele alpendre das redes e samambaias.

O verde da grama colorida com uma caixa de giz de flores: girassóis, bromélias e orquídeas

Então é isso. Estou precisando de uma casa que combine mais comigo.

Ah, mais para direita, agora um pouco para esquerda. Pronto, Perfeito.

Por: Hélio Duarte e Raquel Carlos.

Uma resposta para “Organizando a casa.

Deixe um comentário

