Mais que um mero poema*.

A vida é um eterno aprendizado. Vencerá aquele que souber identificar os próprios erros e tentar se tornar melhor. Não é uma tarefa fácil, pois, geralmente, nós somos orgulhosos, prepotentes, não admitimos nossas falhas. Tenho aprendido tantas coisas. Tenho aprendido que nós, ‘seres humanos’, damos muito valor as coisas que não deveríamos dá. É incrível como as coisas más sobrepõem as boas. Meu Deus, quantas vezes julgamos impiedosamente alguém e sequer nos colocamos no lugar dela. Mas estou aprendendo a enxergar as coisas com bons olhos, com mais serenidade, flexibilidade e tolerância. Muitas vezes não percebemos a beleza da flor, porque não damos sequer ao trabalho de olhar para ela. Talvez ajudar alguém seja mais importante que comprar a sua sandália de marca. Não acha? Vamos conjugar os verbos na primeira pessoa do plural, é muito mais gostoso. Experiência própria.

*Mais que um mero poema – Fundo musical do vídeo e título do meu texto –  é uma música da Banda Rosa de Saron.

2 respostas para “Mais que um mero poema*.

  • heliosdfilho

    escute garota, o vento canta uma canção
    dessas que uma banda nunca toca sem razão
    me diga garota? será a estrada uma prisão?
    eu acho que sim, você finge que não
    mas nem por isto ficaremos parados
    com a cabeça nas nuvens e os pés no chão
    tudo bem, garota, não adianta mesmo ser livre
    se tanta gente vive sem ter como comer

    estamos sós e nenhum de nós sabe onde vai parar
    estamos vivos sem motivos
    ?que motivos temos para estar atrás de palavras
    escondidas nas entrelinhas do horizonte desta highway?
    silenciosa highway

    (Trecho da música Infinita Highway de Humberto Gessinger.)

  • alicejales

    eu sei, vocÊ deveria ser um anjo.

    lindo o texto e eu penso assim tbm amiga.

Deixe um comentário

