Uma borboleta incomoda muita gente.

Tem uma borboleta enorme e agitada ao meu lado. Tão agitada que me lembra um beija-flor. Mas essa não beija. Nem tem nada parecido com uma flor. Ela me ataca de vez enquando, aliás, eu não pareço ser alvo dela. É tão louca, me lembra uma bola de “pinball”, se jogando inteiramente contra tudo que encontra no caminho. Um ponto, dois pontos. Sai, borboleta! Onde estão minhas palhetas quando preciso delas? Game over, ela se foi. Agora deve estar em outro mundo, batendo as asas com a mesma velocidade, voando de um lugar para o outro sem parar. Tudo ficou tão calmo sem ela, o ambiente ficou mais leve, consigo agora me concentrar nos sussurros do ventilador e na orquestra dos grilos lá de fora. A luz que erradia do meu abajur agora está completa, não tem mais sombra, ficou homogênea. O pó que caia das asas loucas também se foi, deixando no ar o gosto da liberdade de se poder respirar profundamente. Nossa, que paz… Saudade, borboleta.

Sobre heliosdfilho

Definir é limitar (Oscar Wilde). Ver todos os artigos de heliosdfilho

3 respostas para “Uma borboleta incomoda muita gente.

Deixe um comentário

